sombra topo
FUNDACAO ARON BIRMANN
passe o mouse sobre a imagem para navegar

Projetos

Cinema com as Estrelas

O projeto Cinema com as Estrelas envolve a implantação de um cinema ao ar livre gratuito no gramado do Parque Burle Marx. Serão algumas sessões por semana, atendendo a todos os públicos.

A tela será removível e fixada sobre uma estrutura semi-permanente a ser montada no parque.

O projeto procura criar uma alternativa gratuita de lazer e cultura para toda a população paulistana e deve ser viabilizado por meio de patrocínio de uma ou mais empresas - provavelmente enquadrado em lei de incentivo fiscal.

Em contrapartida, o(s) patrocinador(es) terá(ão) seu logotipo em banners ao lado da tela, nesta página e em todo material de divulgação do projeto.

Nova Sinalização Ecológica - Parque Burle Marx

exemplo de placa do projeto de sinalizacao

Em meados 2008, a Fundação Aron Birmann desenvolveu um projeto de substituição da já deteriorada sinalização do Parque Burle Marx. As novas placas projetadas vão além de simplesmente orientar os usuários quanto ao uso do parque e dispõe-se ainda a educar e a informar os mesmos a respeito de tópicos de preservação do meio ambiente e educação ambiental.

Em parceria com a Kojima, foi desenvolvido um ante-projeto das novas placas utilizando-se materiais ecologicamente amigáveis, que minimizam o impacto à fauna e flora do parque.

A Fundação procura um patrocinador para implantar e manter a nova sinalização, oferecendo, além de outras contrapartida, espaço para logotipo nas principais placas do projeto. Para saber mais sobre como patrocinar este projeto, entre em contato conosco.

Circuito dos Parques

O Circuito dos Parques seria um grande parque linear na forma de um circuito com cerca de 44 quilômetros de extensão de ciclovias integrando a população paulistana ao longo de um eixo repleto de verde, lazer, cultura e esporte.

O eixo mestre do novo parque seria o Projeto Pomar, localizado nas duas margens do Rio Pinheiros, entre a ponte Jaguaré e a represa Billings, e se interligaria através de passarelas sobre a marginal a outros parques - tais como o Parque Burle Marx, Parque Villa Lobos e Parque do Povo - e à Cidade Universitária.

Haveria também ligações com as estações de metrô e de trem da CPTM e com vários outros pontos da cidade de São Paulo, como a ciclovia da Av. Brigadeiro Faria Lima, o autódromo de Interlagos, diversos shopping centers, hotéis, clubes esportivos, centros culturais, etc.

Com seus cerca de cinco milhões de metros quadrados, o enorme parque seria mais que quatro vezes maior que o Parque do Ibirapuera. O Circuito dos Parques seria um novo eixo de lazer e transporte para o paulistano, revolucionando a organização urbanística da cidade em direção a um estilo de vida mais agradável e mais sustentável.

situacao atual situacao futura

Algumas das possibilidades a serem exploradas neste projeto monumental seriam:

Central à proposta do Circuito dos Parques está a despoluição, recuperação e reincorporarão do Rio Pinheiros ao cotidiano dos paulistanos, que passarão a desfrutá-lo como ele é (ou deveria ser), ou seja, um grande ativo paisagístico e urbanístico da cidade.

Playground no Parque Burle Marx

Implantação de uma área destinada à recreação infantil no Parque Burle Marx, destinada aos bebês e às crianças até sete anos, que representam grande parte do público frequentador do parque.

O Playground terá sua área delimitada com cerca viva e contará com um tanque de areia e brinquedos lúdicos ergonomicamente seguros para as crianças.

O espaço será utilizado em atividades para crianças, como recreação com monitores, contação de histórias, teatro infantil, etc.

Para saber mais sobre como patrocinar este projeto e que tipo contra-partida a Fundação poderia oferecer em tal caso, entre em contato conosco.

sombra baixo